Drone registra imagens de baleias em Arraial do Cabo RJ

0
107

Duas baleias foram flagradas na manhã desta quarta-feira (5) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Um drone foi utilizado pelo empresário Marcelo Francisco de Lima para registrar a presença dos mamíferos entre as Praias Brava e do Pontal do Atalaia. De acordo com Marcelo, a captação das imagens foi comandada de um mirante por volta das 10h30.

“Eu costumo subir no mirante para ver o pôr do sol em frente à Ilha do Francês. As baleias estavam passando a uns 500 metros de onde eu estava. Mas, como eu sei que é época dessas baleias passarem por aqui, eu fiquei ali aguardando elas se aproximarem. Mesmo com a chuva, consegui fazer as filmagens”, disse Marcelo, dono de uma empresa de filmagens com drones.

Segundo o empresário, outras baleias foram vistas no mesmo horário, mas estavam em uma distância maior. Ainda de acordo com ele, que é morador de Arraial do Cabo, os animais costumam passar pelo litoral do município nesta época do ano.

“Nessa época, as baleias costumam passar aqui pela costa de Arraial. Até tinham outras baleias, mas estavam mais distante. O tempo estava nublado, com nuvens de chuva, aí a água ficou escura e não deu para ver outras, apenas essas duas mesmo. Parecia ser uma mãe e um filhote, porque o filhote ficava mais na superfície, e mãe mergulhava mais”, conta o empresário.