A cidade de Cinque Terre na Itália vai limitar número de visitantes

0
90

A Itália anunciou que vai limitar o número de visitantes na pequena zona de Cinque Terre, na Liguria, no norte do país. No ano passado a região recebeu 2,5 milhões de turistas e as autoridades pretendem reduzir o número em um milhão. Para isso, no próximo verão será criado um sistema de passes. Uma vez alcançado o limite de visitantes, mais ninguém poderá entrar na região.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Cinque Terre é um dos grandes atrativos turísticos do país e tem recebido cada vez mais turistas principalmente com o aumento da chegada de cruzeiros à Itália. A invasão do turismo de massas tem preocupado a preservação do patrimônio local. “Pode parecer estranho, principalmente quando a tendência é aumentar o turismo, mas para nós agora é uma questão de sobrevivência”, declarou o presidente da Terre Parque Cinque, Vittorio Alessandro, ao jornal La República.

O passe poderá ser obtido por meio de um aplicativo, que mostrará os municípios que estão mais lotados naquele momento. O controle do número de visitantes é uma importante ferramenta aliada para a gestão do turismo sustentável.